quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

NOVO ANO (2018/2019)











CHEGAMOS AO FIM DE MAIS UM PEDAÇO DE TEMPO… SAUDAMOS O NOVO ANO!






No limiar do fim do ano, um novo ano irá surgir para acalentar as nossas esperanças. Há em cada um de nós o desejo irresistível para descobrirmos os mistérios do futuro desconhecido, por isso, quase sem pensarmos, lutamos desesperadamente pela conquista dos novos ideais. São as habituais ilusões que o optimismo coloca nas almas de cada um.

A esperança é uma quimera encantadora que contemplamos na fúria quotidiana dos nossos anseios. Será que o novo ano encherá de novos horizontes as perspectivas nas nossas vidas? Só sei que queremos sempre segurar as boas recordações do ano que termina. O porvir será sempre uma incógnita. 

No ano que estamos a abandonar, muitas coisas findaram; muitas esperanças, sonhos e muitas vidas de amigos se extinguiram…mas continuam vivas nos nossos corações.

O velho ano agoniza no estertor do fim, esperando que o novo ano rebente vitorioso, gerando novas esperanças e alimentando novas ilusões.

Ano novo! Abrimos de par em par as portas das nossas almas e aspiramos os perfumes do ambicionado porvir.



O próximo mês de Fevereiro 2019 será diferente! Iremos associar-nos aos princípios humanos, que as saudades das proveitosas lições do Ismael Sanches (Pe.) povoam nas experiências dos ‘’jovens’’ do Grupo OBJECTIVO.

O prior (Padre Cunha) autoria Rui Aço
                                   
O GRUPO DE JOVENS OBJECTIVO foi fundado pelo Padre Correia da Cunha, no ano de 1971, na Comunidade Paroquial de São Vicente de Fora. 

Recordo que foi pela mão do Padre Correia da Cunha, que o Ismael Sanches (Pe.), na qualidade de orientador espiritual, possuía todo espaço para a criatividade,utopias e fantasias junto dos jovens da paróquia, pois não abundavam há época clérigos tão cultíssimos e geniais nas vanguardistas propostas pastorais dirigidas à juventude. 

Estou certo que será também o momento para lembrar a irreverente talento que o Padre Correia da Cunha punha em tudo o que fazia em prol da juventude de São Vicente de Fora. 

Tomar nota: 1 Fevereiro 2019

 Rui Aço
                                       
Exposição promovida pela OD - Oficina do Desenho-Cascais, com obras do conceituado pintor Rui Aço intitulada «O HOMEM DOMICILIADO» na galeria Arte Graça na área da Junta de Freguesia de São Vicente de Fora.

Obras inspiradas no pensamento do teólogo, filosofo Ismael Sanches autor do livro «Casa-Ponto de Honra». Livro que será base para várias prelecções por vários brilhantes conferencistas. Neste momento estamos dependentes de mais informação sobre esse grande evento. 

Teólogo Ismael Sanches

Iremos ficar maravilhados diante as coloridas obras de arte desta exposição de homenagem ao Ismael Sanches, homem que passou a fazer parte das nossas vidas. 

As alegrias espalham-se nestes dias em manifestações fraternais, renovam-se com entusiasmo os votos para 2019, pois se não houvesse fim de ano, por certo não haveria ano novo…

Desejos de confraternização enchem os nossos corações. A todos envio um abraço de felicitações para o novo ano. 

Feliz ano novo para todos os meus familiares e amigos.




















.

Sem comentários:

Enviar um comentário