sábado, 1 de outubro de 2011

ALA DOS AMIGOS DE PE. CORREIA DA CUNHA

.
.
.
.



Os amigos que partiram…
.
.
.
.
.


IN MEMORIAM

MARIA NATALIA SALES OLIVEIRA

1951-2011






MARIA NATALIA DA SILVA ALVES SALES DE OLIVEIRA (1951-2011), natural de Lisboa nasceu no dia 6 de Julho 1951. Na simplicidade e humildade do seu rosto, ela procurava esconder, na sobriedade, a evidência que o seu espírito superior, admiravelmente conquistava nos grupos dos seus amigos da Comunidade Paroquial de São Vicente de Fora.

Alma nobre, trazia a verdadeira alegria no semblante calmo de criatura nascida para defender e empenhar-se nas causas justas. Manifestava-se sempre disponível para ajudar e atender às necessidades dos mais carenciados.

Natália Oliveira era discreta. Sentia-se qualquer coisa de sentimental nas suas atitudes, que nos lembrava ser património adquirido dos seus bondosos pais, Maria Agostinha da Silva e Armando das Neves Alves (F2009), cristãos muito fervorosos na sua fé e incansáveis militantes das Conferências de São Vicente de Paulo, da Paróquia de São Vicente de Fora.

Natália Oliveira merece ser recordada pelo seu empenho nas actividades que desenvolveu com total paixão e generosa dedicação na Comunidade Paroquial de São Vicente de Fora, como Catequista e mais tarde Fundadora do Grupo de Jovens OBJECTIVO, nos anos sessenta.

Em Junho de 2010, exprimia assim o seu testemunho, sobre esse grupo que tinha como divisa: ‘’Construir uma Comunidade mais Justa, Fraterna e Humana. ‘’

‘’Eu sou a Natália Oliveira. Uma das fundadoras do Grupo de Jovens OBJECTIVO. Fiquei emocionada com a referência e com a lembrança do saudoso amigo Pe. José Correia da Cunha (Prior de São Vicente de Fora – 1960-1977). Aquele período marcou-me muito e apesar da vida nos ter levado por caminhos diversos nunca esquecemos os bons amigos daquela época. Espero que estejam todos bem! Ainda me lembro bem de todos. Saudades e Beijos da Natália ’’

Recordo a paixão da Jovem Natália Oliveira e de outros Jovens do Grupo OBJECTIVO no fomento do conhecimento. Realizavam Cursos de Alfabetização, que funcionavam no final do dia, nas salas do Mosteiro de São Vicente de Fora, para ajudarem a promoção e mudança de vida de muitos paroquianos iletrados.

Segundo a sabedoria da generosa Juventude da época, só com este empenho do voluntariado pessoal se poderia instaurar uma sociedade mais justa, fraterna e humana.


É mais que merecida esta sentida Homenagem a Natália Sales Oliveira, em nome de todos os amigos do grande mestre Padre Correia da Cunha. Este sempre nos lembrava que o Amor ultrapassa todas as fronteiras e ninguém morre enquanto permanecer gravado na história do coração dos seus amigos. Natália bem o sabia!!!
 

Foi há dias, precisamente a 24 de Setembro de 2011 que Natália Oliveira nos deixou privados da sua querida e amável presença física.


Fica-nos a sua memória, ela foi repousar na Glória de Deus. Hoje, junto do Pai e de seu grande amigo Pe. Correia da Cunha e dos seus familiares, estarão à nossa espera. Entretanto, a Natália Oliveira continuará interceder por todos nós, que não queremos nem podemos esquecer a sua lembrança tão rica em carinho e verdadeira amizade.

Natália Oliveira possuía um brilho especial que lhe permitia facilmente granjear uma legião de admiradores e amigos. Esse brilho continuará a iluminar todos os seus amigos do coração, na busca da sociedade mais justa, fraterna e humana.

Deixo para comentário, de muitos seus amigos vivos, que com Natália Oliveira percorram sacrossantos destinos na procura do crescer de dentro para fora, em comunidade. Como referia Rui Aço, co-fundador do OBJECTIVO, todos temos ainda o OBJECTIVO como objectivo de vida!


São Vicente guarda-a em seu coração! Deixou em todos muitas saudades.



RECEBEI, SENHOR, NO REINO DOS JUSTOS ESTA NOSSA IRMÃ!
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário