domingo, 6 de dezembro de 2015

PE. CORREIA DA CUNHA – A OBRA














BOA LEITURA E EXCELENTE REFLEXÃO 

PARA ESTE NATAL!



Foi uma grande alegria para todos quantos tiveram a felicidade de assistir ao lançamento do livro: CORREIA DA CUNHA – MESTRE DE VIDA, no passado dia 2 de Abril, na Messe dos Oficiais do Exército de Santa Clara em Lisboa.


Tratou-se de uma justa homenagem ao grande MESTRE DE VIDA que foi Padre, Marinheiro e Poeta. Como foi brilhante esse evento!


Via-se nos semblantes dos presentes uma imensa felicidade. Era uma merecida homenagem que se prestava ao grande homem que deixou marcas indeléveis na Armada, nas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento (OGFE), nos Lions Clube e na Comunidade Paroquial de São Vicente de Fora.









Para aqueles que não tiveram a felicidade de estarem presentes naquele memorável dia daquela efeméride, terão agora a felicidade de poderem ler este importante livro biográfico.


Ao abrirem este magnífico livro, e lerem os imensos testemunhos ali inseridos e verem a imensidade de fotos das gentes da Marinha, das OGFE, dos Lions e das várias gerações de paroquianos da Paróquia de São Vicente de Fora, estou certo que desfrutarão de uma imensa alegria. É o reviver velhos tempos, a saudade que está bem gravada no fundo das memórias de cada um de nós.


São muitos os locais onde ainda hoje se sente a presença do Padre Correia da Cunha, reflectida nos imensos discípulos que teimam não deixar apagar os seus ensinamentos premonitórios na construção de um Mundo Novo, baseado nos princípios cristãos. 




DR. MARCOS PERESTRELLO DE VASCONCELOS , SUA MÃE  E  DRª. NATALINA TAVARES MOURA  (PJFSV)


O livro é a história de um homem de lutas, multifacetado e com uma magnífica cultura, os seus dons de inteligência, perspicácia e amplos conhecimentos, que muito contribuíram para a formação humana, espiritual e moral de muitas criaturas. Os depoimentos ali narrados reflectem a projecção e influencia que o Padre Correia da Cunha teve em milhares de vidas e particularmente no destino de tantas gerações de jovens.


Tenho a certeza que de que sentirão uma grande felicidade no regresso a um passado, que tão ricas memórias deixou gravadas nas nossas vidas.


Como modesto discípulo do Padre Correia da Cunha resta-me reconhecer as minhas limitações, em ter aceite este seu imenso desafio, de tentar deixar para a prosperidade uma obra sobre um homem que recordaremos sempre como um exemplo espiritual e moral e como alguém que viu recompensados os seus méritos e talentos …


Passados quase quarenta anos após a sua morte ainda hoje os muitos amigos lhe continuam a devotar gratidão por o terem conhecido e partilhado com este grande mestre retalhos das suas vidas.



Moveu-me apenas o desejo de deixar registado para o amanhã a grande figura marcante de um clérigo de elevada cultura que dedicou a sua vida ao serviço da Marinha e da Paróquia de São Vicente de Fora. Sempre soube encontrar em cada jovem um espírito e o sonho de construir uma sociedade mais justa , fraterna e humana.




Este livro será uma bela prenda de Natal. Poderá ser adquirido na Igreja do Mosteiro de São Vicente de Fora e solicitado para o meu email: joaopaulo.costadias@gmail.com - neste caso será enviado com uma dedicatória e chancelado com a assinatura do Padre José Correia da Cunha pelo preço de € 25,00 (portes de envio já incluídos).

Todos ficaremos mais ricos com a leitura deste livro que nos ajudará a recordar uma população juvenil que viveu com grandes entusiasmos a sua juventude no convívio com este inesquecível MESTRE DE VIDA. 





































.

1 comentário:

  1. Anónimo19.12.15

    Os meus pais muito te agradecem o livro que lhes enviaste tiveram ocasião de reviver e recordar momentos agradáveis da sua vida e recordar aqueles que viveram com eles momentos felizes e todos os amigos e contigo também (passado distante do rapazinho que eras tu sempre presente) bem haja João Paulo de todo o carinho tu me fizeste recordar muito obrigado um santo e Feliz Natal LUÍS QUARESMA, EUNICE E ADERITO

    ResponderEliminar