quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ANITA 28 ANOS DE DOCE SAUDADE

.
.
.


As flores são para si!
27 Janeiro 1982 - 27 Janeiro 2010


Anita é memória sempre viva na Comunidade Paroquial de São Vicente de Fora. Com certeza que deixou muitas saudades em todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. Mas é uma saudade doce, pois todos sabemos que tudo o que ela queria e ansiava era: ter a paz e amor eterno do seu Deus, a quem fielmente serviu.

Para Anita a morte não era o fim de tudo. Ela não era senão o fim de uma coisa e o começo de outra. A sua alma tinha sede do absoluto e o absoluto não era deste mundo.

Queremos agradecer do coração, à Anita, que de alguma forma fez parte de muitas vivências e experiências das crianças, adolescentes e jovens da Paróquia de São Vicente de Fora.

Queremos agradecer sinceramente os muitos sábios ensinamentos bem com as inolvidáveis experiências partilhadas, que em tanto enriqueceram as nossas vidas, apoiando-nos e incentivando-nos a prosseguirmos no amor a Deus e ao próximo.

Incansável na entrega ao serviço do seu pároco, Padre Correia da Cunha, como uma grande apostola da catequese sempre a víamos com a grande defensora do que era justo e correcto. Possuía um coração maior do que ela mesma.

Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar todas as pessoas, o que é facto é que todos percebíamos, que através do olhar e das suas atitudes, ela era confiante e extremamente fiel seus sólidos princípios cristãos.

Naturalmente conseguia encantar a todos com a sua personalidade, única e sempre com uma sensatez admirável.
Somos felizes, abençoados e privilegiados por havermos tido a possibilidade de conhecer uma alma tão generosa, sensível e bela como a sua. Eternamente gratos por termos vivido ao lado de uma mulher incomparável e inesquecível.

As flores são para si!





Os amigos que partiram…
.




.


.
Publicado em 20 de Março 2009 - Ala dos Amigos de Padre Correia da Cunha
.
.
.

.

1 comentário:

  1. conheci o Padre Correia da Cunha era ainda criança, mas o meu convívio com ele foi reduzido´pois nessa altura ele apenas residia no mesmo Edifício.Era nessa altura Pároco de S.Vicente o Monsenhor Francisco Esteves. Depois da sua morte ainda houve um pequeno interregno em que foi Pároco interino o Padre José Alcobia. Como casei a 1 de Janeiro de 1962 numa cerimónia presidida pelo Padre Correia da Cunha (cerimónia muito bonita em que o Altar Mor e o da Sª da Conceição foi enfeitado a mimosas oferecidas pelas Filhas de Maria de quem eu era a Presidente e acompanhado da marcha nupcial tocada no Orgão pelo Angelo) e saí da freguesia o meu contacto perdeu-se pela força das circunstâncias da vida difícil das pessoas .com fracos recursos económicos. Recordo no entanto a lufada de ar fresco que o P.Correia da Cunha veio trazer à freguesia

    ResponderEliminar