quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ALA DOS AMIGOS DE PE. CORREIA DA CUNHA

.

.

.

Os amigos que partiram…









IN MEMORIAM



CASIMIRO NUNES FERREIRA



1928-2009





Casimiro Nunes Ferreira (1928-2009), natural de Monforte da Beira – Castelo Branco, nasceu no dia 8 de Maio de 1928. Era um homem simples e bom. Frequentou o seminário e chegou a ser colega de curso do Reverendíssimo Sr. D. António Marcelino, bispo emérito da Diocese de Aveiro.

Foi um bom esposo, um bom pai, um bom paroquiano e um cristão exemplar. Morreu depois de algumas semanas de doença grave.

Casimiro Nunes Ferreira, pela sua simplicidade e dedicação, tornava-se de imediato querido e estimado por quem o conhecesse ou lidasse com ele. Foi catequista na Paróquia de São Vicente de Fora e membro do Conselho Paroquial presidido pelo Padre José Correia da Cunha. Membro activo da Conferência de São Vicente de Paulo.

As celebrações do seu funeral, realizaram-se hoje dia 18 de Fevereiro, na Igreja Paroquial da Graça. Foram presididas pelo Reverendo Padre António Brás Carreto, antigo pároco de São Vicente de Fora e contou com a presença do concelebrante Padre João Beato, assim como do nosso Diácono Jorge Campos.

Profundamente sensível, generoso e humano, a maior parte da sua actividade na nossa paróquia dedicou-a ao apostolado da caridade (CVSVP). Para muitos de nós ficará também a recordação da sua dedicação ao serviço da liturgia.

Casimiro Ferreira foi meu Catequista do 4º Volume da Catequese no grupo cujo orago era Santo António de Lisboa, seu protector. Sabia despertar em cada um de nós aquilo que havia de bom.

Celebrou suas Bodas de Ouro em 2003 a 20 de Outubro; Casimiro Nunes Ferreira e Maria Helena da Conceição Ferreira. A comemoração realizou-se na Igreja Paroquial "Senhor dos Passos" da Graça, onde também foi realizado o seu casamento.

O nosso amigo foi ao encontro de Deus, ficando à nossa espera no céu. E, sem dúvida, que ele lá estará com seu pastor e amigo de tantos anos; Padre Correia da Cunha.

São Vicente de Fora guarda-o em seu coração! Deixando em todos muitas saudades.

RECEBEI, SENHOR, NA GLÓRIA DO VOSSO REINO O NOSSO IRMÃO.





























.
.
.
..

1 comentário:

  1. Alexandre Ferreira31.3.09

    Quero salientar que o meu pai se dedicou a S.Vicente de Fora durante 50 anos, até morrer, em prol de muitas actividades das quais destaco:

    -Casal participante CPM
    -Responsavel da Pastoral do Baptismo
    -Responsavel da Igreja após a morte do Padre Cunha
    -Presidente da Liga Eucaristica dos homens
    -Catequista
    -Direcção da catequese
    -Responsavel do grupo de jovens
    -Responsavel dos Leitores-Leitor
    -Organização da Venda de Natal
    -Mestre de Cerimónias
    -Responsavel do Grupo de Acolitos
    -Secretariado do Conselho Pastoral Paroquial
    -Fundador/participante do Centro de Dia Paroquial
    -Vogal do Conselho Particular da Sociedade de S.Vicente de Paulo
    -Vice-Presidente da Conf. de S.Vicente Mártir
    -Responsável do Banco Alimentar
    -Responsável e Organizador de Peregrinações
    -Inventário da Igreja (Arte Sacra-fotos),
    e entre outras o meu pai que frequentou o Seminário, não sendo a vontade de Deus seguir o caminho do sacerdócio também fez parte da
    Associação dos Ex-Seminaristas das Dioceses de Portalegre e Castelo Branco.
    Que Deus o tenha em descanso pelo trabalho que fez e de tudo o que transmitiu a todos os que passaram por aquela IGREJA. Que hoje é apenas um monumento Nacional dedicado ao turismo, sem espaço para actividades que possam transmitir ás novas gerações aquilo que Deus nos mandou fazer.
    "Templo fechado para Obras."
    Acho que é a homenagem merecida que posso partilhar convosco.

    Alexandre Ferreira

    ResponderEliminar